Muitos pacientes ainda acreditam que dói tratar os dentes.
Muitos dentistas e médicos ainda acreditam que a dor na coluna vertebral é inerente à profissão.
Muitos médicos e dentistas ainda acreditam que a fadiga ocular é natural ao final de um dia de trabalho.
Pois é, todos estão equivocados.
O tratamento odontológico não é mais doloroso como antigamente.
A dor na coluna está ligada diretamente a falha postural e a não observância aos princípios de ergonomia da grande maioria dos profissionais.
A fadiga ocular ocorre devido ao esforço contínuo em que o profissional se empenha ao buscar acuidade visual máxima por longos períodos e não por alguns segundos.
É como se um atleta fosse exigido o seu melhor desempenho para muito além dos 90 minutos habituais em uma partida de futebol (ex. uma partida com prorrogação).
Principalmente o cirurgião dentista, expõe-se ao esforço visual o tempo todo de seu trabalho, levando a uma fadiga ocular que só será percebida por ele após alguns anos de profissão.
Por este motivo nos Estados Unidos e na Europa, as lupas são exigidas já durante o curso de graduação.
Mesmo àqueles que tem perfeita visão, necessitam das lupas para garantir a máxima acuidade visual sem levar esforço ou fadiga ao musculo ótico. Promovendo máxima precisão em suas tarefas com o mínimo esforço de seu sistema ótico.
Basta verificar na odontologia digital, muitos ótimos profissionais ao ingressar no mundo digital da odontologia, ao checar seus preparos após o escaneamento, percebem que na maioria dos casos ele precisa retocar algumas áreas, pois com a imagem ampliada na tela do computador ele percebe em mínimos detalhes as áreas com falhas e que demandam re-preparo e melhor acabamento para que a coroa / lamina ou lente de contato consiga ser produzida pelo técnico do laboratório precisamente e que obtenha o melhor assentamento no dente. Ou ainda que ele consiga remover adequadamente os excessos do cimento resinoso em suas cimentações e promover um acabamento perfeito para não causar injurias aos tecidos gengivais.
Quanto a postura; a ergonomia negligenciada por muitos e beneficiada pelo uso de lupas médicas trazem aprimoramento postural, com consequente conforto e longevidade à profissão. Mas não basta qualquer lupa, elas têm que ter a declinação correta e adequada do ângulo de visão, distância de trabalho individualizada para cada biotipo profissional e com ótimo campo de visão e amplitude do campo de trabalho.
Isto e muito mais é o que lhe oferece as lupas PeriOptix.
“Better vision, excelente results”.
Article. Dr. Walter Tom, cirurgião dentista com 36 anos de profissão.
Qual é a Lupa PeriOptix ideal para você, fale com um de nossos especialistas.